Subscribe to RSS feeds

30 de mai. de 2011

Palestra sobre a relação entre os Consumidores e as Marcas

Como gerir o relacionamento entre Consumidores e Marcas nas Mídias Sociais?
Este foi o tema da palestra que ministrei ontem no #PROPAGARE, evento do curso de Comunicação Social da Uninove Vila Maria, convidada pela professora Cíntia Dal Bello.

Discutimos a diferença entre rede e mídia social, a mudança do comportamento do consumidor e como as marcas tem se posicionado em meio a tantas mudanças no mercado publicitário.

Para finalizar, trouxe três cases para ilustrar na prática, os assuntos discutidos. O primeiro foi sobre o lançamento do FIAT UNO, que utilizou o FormSpring para fazer a maior entrevista coletiva na rede, com mais de 3.000 respostas aos seus consumidores. Em segundo lugar, falei da Vivo que, na Copa do Mundo de 2010, criou o grupo Eu Vivo a Seleção, em seu site, em que as pessoas se cadastravam e tinham que cumprir atividades nas mídias sociais para concorrer a prêmios. E por último, e mais quente, o caso da Arezzo que lançou uma coleção de bolsas e sapatos com peles de animais, o que ascendeu a ira dos ativistas e fez com que eles destruíssem a imagem da marca na rede.

A experiência foi incrível, falar sobre algo que me apaixona e ouvir o que os futuros publicitários têm a dizer foi muito bom, principalmente por ter sido uma galera bem participativa. 

Quem quiser conferir, disponibilizo aqui minha apresentação e vídeos utilizados.




0 comentários: