Subscribe to RSS feeds

30 de mai. de 2011

Marketing no Google


Quem não quer estar em primeiro lugar no Google?
Qual marca não fica bem feliz em ver que, através do buscador mais famoso do mundo, suas vendas aumentam e milhares de possíveis compradores passam a conhecê-la?

Pois é, o Google tem feito parte, fundamental, das estratégias de várias empresas. Porém nem todo mundo sabe disso e é visando este problema que, a consultoria Konfide oferece cursos e palestras sobre Comunicação Digital.
Convidada por Fernanda Rabaglio tive a oportunidade de assistir, na última segunda-feira (09), o curso Marketing no Google ministrado por Márcio Okabe, sócio da Konfide. Foi interessante ver como pequenas ações podem fazer com que seu site fique em lugar de destaque, mas também como alguns procedimentos, errôneos, só trazem gastos sem resultados para as empresas.
O curso abordou a importância de entender o desejo do cliente e as dificuldades encontradas pelas marcas quando o assunto são as buscas no Google. Entre os problemas mais citados, podemos destacar o investimento em links patrocinados (busca paga), mas não conseguir uma colocação melhor na busca orgânica (gratuita), estar entre as principais empresas do segmento, mas não aparecer no ranking de busca, e não aparecer em nenhuma posição no Google.
No mesmo dia, Okabe também palestrou, sobre o Marketing Google, na Universidade Cidade de São Paulo, para os alunos do Curso de Comunicação Social que estavam participando do 6º Painel de Tendências. 
Quem tiver interesse em participar dos cursos acesse o site da Konfide.

0 comentários: