Subscribe to RSS feeds

15 de jun. de 2011

É sempre bom ouvir quem está no mercado

Quem já ouviu falar da agência Pólvora! Comunicação?

Sábado na pós, o prof. Marcelo Nomura trouxe para palestrar com muita irreverência Jair Tavares, sócio e Diretor de Atendimento e Planejamento da agência Pólvora! que trabalha com social media experience.

Jair trouxe dicas, números do mercado e sociologia também. É, isso mesmo. Ele entende que para trabalhar nas mídias sociais é preciso entender o ser humano, seus anceios, necessidades e principalmente que todos nós somos seres sociais e gostamos de compartilhar, porém o compartilhamento é tamanho que chega a hiperexposição. Achei super interessante essa parte, pois não trabalhamos com máquinas e nada mais certo, para quem quer fazer um trabalho bacana e que dê resultado, buscar entender o seu público.

Ao ritmo de muitas risadas (Jair é bem engraçado), aprendemos também que não é possível que as marcas façam frente a tantas pessoas com liberdade de expressão. Hoje, na Internet, qualquer pessoa pode falar o que bem entender, assim como pode acessar o que bem entender também. O palestrante diz que a web é um veículo de massa ultra segmentado, uma vez que todos nós estamos lá, porém temos o livre arbítrio de escolher o que vamos consumir, criando assim grupos cada vez mais segmentados.

Para finalizar, conhecemos alguns trabalhos da agência Pólvora! nas mídias sociais, como por exemplo o blog da linha Mamie Bella do Boticário que, assim como a linha de produtos traz os cuidados para as futuras mamães, a página na web disponibiliza várias dicas sobre este momento tão especial. Ele é escrito por blogueiras gestantes e está no Youtube, Flickr e Twitter.

1 comentários:

Carlos Baqueiro disse...

Olá,

Tenho discutido um pouco de Redes Sociais x Privacidade, dentre outras coisas mais no blog que produzo.

De vez em quando apareço por aqui prá ver como vai sua pesquisa.

um abraço,

Carlos Baqueiro