Subscribe to RSS feeds

22 de mar. de 2011

Não tão visível assim...

Como prometido no post de ontem, hoje trago as primeiras análises sobre a "aparição" do meu nome no Google. É, confesso que achei que o número seria bem maior, mas não foi bem assim. Para vocês entenderem, olha só o que eu fiz:

1º Digitei "Ellen Aguiar";
2º Contei quantas vezes meu nome apareceu nas dez primeiras páginas.

Resultados:

Apareceram 3.570 resultados, é muita Ellen não é?! Mas dos cem primeiros links, apenas treze são meus, os outros são das minhas xarás. Confesso que foi uma surpresa. Achei muito pouco para quem é amante da rede e se acha bem conectada, porém nem tudo que pensamos é.

Meu desafio, até sexta-feira, é criar ações (comentários, posts, conteúdo, participação em forúm) que potencialize meu nome na rede, sem esquecer é claro de pensar em qual imagem quero passar no cyberespaço. O que eu quero ser nas Redes Sociais? (A resposta eu só vou dar ao término do trabalho, embora eu saiba a resposta rs)

A primeira conclusão é que tenho muito trabalho pela frente, e que bom por isso! No fim de semana posto a análise completa e seus resultados!!

Beijoos*

5 comentários:

Cíntia Dal Bello disse...

O resultado foi surpreendente, não foi? Além disso, você tem um problema adicional: muitas "xarás" por aí... Isso significa que você não só terá que pensar estratégias para "aparecer" mais... Mas também em como "sobressair-se". Estou curiosa sobre como você vai se sair dessa! Um abraço!

Ellen Aguiar disse...

Foi. Foi surpreendente! Estou pensando em algumas coisas, mas pelo jeito sábado só terei uma prévia dos resultados...este é um trabalho que requer mais do uma simples pesquisa (que bom rs). Beijos

Cíntia Dal Bello disse...

Uma semana é só para experimentar... Para entrar em "choque" (rs).

Unknown disse...

Olá Ellen,
É isso ai, uma jornada de 1.000km começa com o primeiro passo. Seu blog está ótimo e tem tudo para indexar bem no Google. Aconselho a dar uma lida sobre SEO. Existe um ótimo site chamda Mestre SEO. Muitas dicas e até cursos interessantissimos.http://www.mestreseo.com.br . Qualquer coisa podemos trocar muitas ideias via twitter e blog ok?

Ellen Aguiar disse...

Oi Diego!
Obrigada por passar aqui, vou precisar bastante das dicas de vocês. Vou dar uma olhada nesse link e te perguntar algumas coisas rs. Também estou à disposição. Se precisar de algo é só falar!